Kitara aposta em tecnologia e inovação para o DVD

3 de abril de 2013

Kitara aposta em tecnologia e inovação para o DVD

Os preparativos para a gravação do 2º DVD da Banda Kitara, neste sábado (6), no Chevrolet Hall, em Olinda, estão quase no fim. Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (3), os vocalistas Rodrigo Mell e Carla Alves demonstraram satisfação com o projeto e adiantaram alguns detalhes do show histórico de sábado.


Com passarela no meio do salão, cantores vão poder
ficar mais perto do público (Foto: Manoel Filho)
Uma das novidades é a estrutura do palco, que contará com mais de 200 metros quadrados de painéis de LED. Segundo Rodrigo Mell, o público também vai se surpreender com a iluminação e com outros efeitos visuais com fumaça. Tecnologia que estará presente também em algumas roupas da cantora. “Os figurinos vão se encaixar com os arranjos das músicas”, contou Carla Alves, sem dar mais detalhes. Além disso, uma passarela em forma da letra “K” permitirá que os artistas se aproximem do público.




Assim como no primeiro DVD da banda, gravado no Clube Português, o show contará com algumas participações especiais, como a cantora Priscilla Senna, da Musa do Calypso, que fará um dueto com Rodrigo Mell na música ‘Culpa do Amor’.  A dupla sertaneja, de Goiás, Carlos e Jader e os compositores Christian Lima e Ivo Lima – estes farão participação no sucesso ‘Fim da Linha’ - também são convidados da banda. “Vai ser um momento de encontro de grandes amigos. Carlos e Jader nós conhecemos em São Paulo e eles ficaram encantados com nosso trabalho. Já Christian e Ivo Lima são amigos nossos. Eles conhecem a nossa história”, afirmou Rodrigo Mell.

Outro desafio para os músicos, no projeto, foi a escolha do repertório, devido ao grande número de sucessos emplacados pela banda desde o início da carreira. “Vai ter pout-pourri com músicas antigas e muita coisa nova. A gente teve um trabalhão para fechar o repertório em 20 músicas”, revelou Carla. “Só fechamos esta semana. O repertório é a alma do show, então a gente teve bastante cuidado e carinho para escolher as músicas para o público”, completou Rodrigo.


Outro desafio para os músicos foi montar o repertório para
o DVD, composto por vinte sucessos (Foto: Manoel Filho)
Também produtor executivo da banda, o vocalista preferiu não revelar o total de investimentos com o projeto, mas disse que está na casa do milhão. “Os fãs não vão sair decepcionados (do show). Vai ser histórico”, disse Rodrigo, enquanto técnicos ainda trabalhavam na montagem do palco e ajuste de iluminação. Ele acredita que seja o ponto de partida para uma carreira nacional da banda. “Esse trabalho naturalmente vai acontecer a nível nacional. Temos tudo nas mãos e pés no chão para encarar essa nova realidade. Estamos sentindo isso na pele. Esse DVD traz vários elementos positivos para que seja um sucesso nacional”, acredita o vocalista.
 

No sábado, a Banda Kitara será a primeira a subir ao palco, às 22h. Em seguida, a banda Musa do Calypso levará ao Chevrolet Hall um show inédito, com músicas e figurinos novos. A banda Faringes da Paixão vai encerrar a noite.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eventtos PE | by TNB ©2010